A ausência de psicólogos e os desafios psicossociais na escola pública: um relato de experiência

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22333

dc.type Text
dc.title A ausência de psicólogos e os desafios psicossociais na escola pública: um relato de experiência
dc.description

A Psicologia proporciona à Educação uma visão crítica e holística, pois insere e amplia a compreensão das dinâmicas cognitivas, emocionais e sociais no processo de aprendizagem. Entretanto, a ausência de psicólogos nas escolas públicas representa um desafio que afeta o desenvolvimento dos alunos e a implementação de diretrizes normativas voltadas ao fortalecimento da qualidade da educação. Este estudo, originado de um relato de experiência, tem como objetivo identificar os desafios psicossociais presentes no contexto do Ensino Médio da rede estadual da Bahia, abordando também a falta de psicólogos nesse cenário.

dc.creator Diego da Silva Teles dos Santos
dc.created 2024-12-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22333/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/45/a-ausencia-de-psicologos-e-os-desafios-psicossociais-na-escola-publica-um-relato-de-experiencia
dc.subject educação pública
dc.subject Psicologia Escolar
dc.subject Educação Pública
dc.subject Desafios Educacionais
© Canal CECIERJ 2024