- Título: Formação de Professores e EaD: Relato de Experiência Acerca da Formação Docente com Alunos na Educação a Distância
- Autor(es): Paula Lorena Cavalcante Albano da Cruz e Henrique Rocha Medeiros
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: EaD em Foco
- Data: 12/12/2024
- URL:
http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2272
- Código do Recurso: 22335
- Descrição: O texto apresenta um relato de experiência sobre atividade desenvolvida acerca da formação de professores para alunos de licenciaturas da Educação à Distância. A atividade foi direcionada aos discentes das licenciaturas do Polo de Apoio Jundiaí, vinculada à Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da UFRN. Tem por objetivo discutir a importância de ações de (auto)formação de professores, tanto inicial como continuada, no âmbito da EaD, bem como compartilhar a experiência vivida por discentes e tutores do Polo Jundiaí, através da atividade desenvolvida. A atividade foi desenvolvida a partir dos pressupostos de (auto)formação participativa apresentados por Nóvoa (1999; 2009). Por fim, entende-se que a experiência apresentada traz contribuições significativas para a compreensão da formação docente de alunos em Educação a Distância, observando a importância de momentos formativos para professores, numa perspectiva (auto)formativa participativa na EaD.
© Canal CECIERJ 2024