Formação de Professores e EaD: Relato de Experiência Acerca da Formação Docente com Alunos na Educação a Distância

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22335

dc.type Text
dc.title Formação de Professores e EaD: Relato de Experiência Acerca da Formação Docente com Alunos na Educação a Distância
dc.description O texto apresenta um relato de experiência sobre atividade desenvolvida acerca da formação de professores para alunos de licenciaturas da Educação à Distância. A atividade foi direcionada aos discentes das licenciaturas do Polo de Apoio Jundiaí, vinculada à Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da UFRN. Tem por objetivo discutir a importância de ações de (auto)formação de professores, tanto inicial como continuada, no âmbito da EaD, bem como compartilhar a experiência vivida por discentes e tutores do Polo Jundiaí, através da atividade desenvolvida. A atividade foi desenvolvida a partir dos pressupostos de (auto)formação participativa apresentados por Nóvoa (1999; 2009). Por fim, entende-se que a experiência apresentada traz contribuições significativas para a compreensão da formação docente de alunos em Educação a Distância, observando a importância de momentos formativos para professores, numa perspectiva (auto)formativa participativa na EaD.
dc.creator Paula Lorena Cavalcante Albano da Cruz e Henrique Rocha Medeiros
dc.created 2024-12-12
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22335/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2272
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Formação de professores
© Canal CECIERJ 2024