Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22335
dc.type | Text |
dc.title | Formação de Professores e EaD: Relato de Experiência Acerca da Formação Docente com Alunos na Educação a Distância |
dc.description | O texto apresenta um relato de experiência sobre atividade desenvolvida acerca da formação de professores para alunos de licenciaturas da Educação à Distância. A atividade foi direcionada aos discentes das licenciaturas do Polo de Apoio Jundiaí, vinculada à Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da UFRN. Tem por objetivo discutir a importância de ações de (auto)formação de professores, tanto inicial como continuada, no âmbito da EaD, bem como compartilhar a experiência vivida por discentes e tutores do Polo Jundiaí, através da atividade desenvolvida. A atividade foi desenvolvida a partir dos pressupostos de (auto)formação participativa apresentados por Nóvoa (1999; 2009). Por fim, entende-se que a experiência apresentada traz contribuições significativas para a compreensão da formação docente de alunos em Educação a Distância, observando a importância de momentos formativos para professores, numa perspectiva (auto)formativa participativa na EaD. |
dc.creator | Paula Lorena Cavalcante Albano da Cruz e Henrique Rocha Medeiros |
dc.created | 2024-12-12 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22335/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2272 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Formação de professores |