Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22348
dc.type | Text |
dc.title | Jogos e Geometria no Ensino Médio: um Mapeamento Sistemático |
dc.description | O conhecimento e as habilidades desenvolvidas pela geometria gráfica são essenciais para a resolução de problemas, sendo cruciais na formação de profissionais em diversas áreas. Para que o ensino de geometria seja efetivo, é fundamental o uso de recursos didáticos que facilitem a compreensão dos conteúdos. Nesse contexto, destacamos a utilização de jogos como uma estratégia capaz de promover a aprendizagem pelo lúdico. Este artigo apresenta um mapeamento sistemático com o objetivo de compreender o estado da arte das investigações que relacionam a Aprendizagem Baseada em Jogos com o Ensino de Geometria no Ensino Médio. Os resultados da pesquisa revelaram lacunas e direções para apoiar pesquisas futuras, incluindo os principais conteúdos de geometria explorados em jogos, os diferentes tipos de jogos utilizados, e os métodos predominantes de coleta de dados em atividades com jogos. |
dc.creator | Daniel Nipo, Andiara Lopes e Deleon Silva |
dc.created | 2024-12-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22348/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2366 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Aprendizagem baseada em jogos |