Jogos e Geometria no Ensino Médio: um Mapeamento Sistemático

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22348

dc.type Text
dc.title Jogos e Geometria no Ensino Médio: um Mapeamento Sistemático
dc.description O conhecimento e as habilidades desenvolvidas pela geometria gráfica são essenciais para a resolução de problemas, sendo cruciais na formação de profissionais em diversas áreas. Para que o ensino de geometria seja efetivo, é fundamental o uso de recursos didáticos que facilitem a compreensão dos conteúdos. Nesse contexto, destacamos a utilização de jogos como uma estratégia capaz de promover a aprendizagem pelo lúdico. Este artigo apresenta um mapeamento sistemático com o objetivo de compreender o estado da arte das investigações que relacionam a Aprendizagem Baseada em Jogos com o Ensino de Geometria no Ensino Médio. Os resultados da pesquisa revelaram lacunas e direções para apoiar pesquisas futuras, incluindo os principais conteúdos de geometria explorados em jogos, os diferentes tipos de jogos utilizados, e os métodos predominantes de coleta de dados em atividades com jogos.
dc.creator Daniel Nipo, Andiara Lopes e Deleon Silva
dc.created 2024-12-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22348/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2366
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Aprendizagem baseada em jogos
© Canal CECIERJ 2024