A multidisciplinaridade da Etnomatemática no Ensino Fundamental II

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22349

dc.type Text
dc.title A multidisciplinaridade da Etnomatemática no Ensino Fundamental II
dc.description Este trabalho é oriundo de um projeto final de estágio cuja proposta era estudar o raciocínio lógico com uma abordagem multidisciplinar unindo Matemática, Artes, História e Português. O trabalho foi realizado em 2022, sob o título Projeto Multidisciplinaridade da Etnomatemática, com o estudo lúdico de três jogos culturalmente ricos: Jogo da Onça, Tangram e Mancala, em uma turma do 8º ano do Ensino Fundamental numa instituição pública municipal de Caruaru/PE. A proposta culminou no desenvolvimento de uma oficina de jogos criada pelos estudantes e apresentada para outras turmas da escola.
dc.creator Maria Beatriz da Silva Santos
dc.created 2024-12-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22349/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/46/a-multidisciplinaridade-da-etnomatematica-no-ensino-fundamental-ii
dc.subject educação pública
dc.subject Multidisciplinaridade
dc.subject Etnomatemática no Ensino
dc.subject Jogos Matemáticos
© Canal CECIERJ 2024