Teorema de Bayes: uma visão interdisciplinar na escola básica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22350

  • Título: Teorema de Bayes: uma visão interdisciplinar na escola básica
  • Autor(es): Luciana Gregorio de Morais,Christine Sertã Costa
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 17/12/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/46/teorema-de-bayes-uma-visao-interdisciplinar-na-escola-basica
  • Código do Recurso: 22350
  • Descrição: Este trabalho destaca a relevância do ensino interdisciplinar na prática docente, com base em pesquisas realizadas pela autora durante a elaboração de sua dissertação de mestrado no Profmat. O recorte apresentado aplica o Teorema de Bayes a um problema contextualizado na Astronomia, abordando conteúdos do currículo da Educação Básica. O objetivo é promover um ensino mais significativo, estimulando uma abordagem interativa entre diferentes áreas do conhecimento, além de despertar a curiosidade e a motivação dos estudantes da Educação Básica.
© Canal CECIERJ 2024