Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22350
dc.type | Text |
dc.title | Teorema de Bayes: uma visão interdisciplinar na escola básica |
dc.description | Este trabalho destaca a relevância do ensino interdisciplinar na prática docente, com base em pesquisas realizadas pela autora durante a elaboração de sua dissertação de mestrado no Profmat. O recorte apresentado aplica o Teorema de Bayes a um problema contextualizado na Astronomia, abordando conteúdos do currículo da Educação Básica. O objetivo é promover um ensino mais significativo, estimulando uma abordagem interativa entre diferentes áreas do conhecimento, além de despertar a curiosidade e a motivação dos estudantes da Educação Básica. |
dc.creator | Luciana Gregorio de Morais,Christine Sertã Costa |
dc.created | 2024-12-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22350/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/46/teorema-de-bayes-uma-visao-interdisciplinar-na-escola-basica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Matemática |
dc.subject | Interdisciplinaridade |
dc.subject | Teorema de Bayes |