Teorema de Bayes: uma visão interdisciplinar na escola básica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22350

dc.type Text
dc.title Teorema de Bayes: uma visão interdisciplinar na escola básica
dc.description Este trabalho destaca a relevância do ensino interdisciplinar na prática docente, com base em pesquisas realizadas pela autora durante a elaboração de sua dissertação de mestrado no Profmat. O recorte apresentado aplica o Teorema de Bayes a um problema contextualizado na Astronomia, abordando conteúdos do currículo da Educação Básica. O objetivo é promover um ensino mais significativo, estimulando uma abordagem interativa entre diferentes áreas do conhecimento, além de despertar a curiosidade e a motivação dos estudantes da Educação Básica.
dc.creator Luciana Gregorio de Morais,Christine Sertã Costa
dc.created 2024-12-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22350/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/46/teorema-de-bayes-uma-visao-interdisciplinar-na-escola-basica
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Matemática
dc.subject Interdisciplinaridade
dc.subject Teorema de Bayes
© Canal CECIERJ 2024