- Título: Literatura como suporte metodológico na estimulação do diálogo inclusivo
- Autor(es): Anaizy Moreira de Oliveira Bernardes,Charlene de Jesus Santos Mendonça,Sabrina dos Anjos Almeida
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 17/12/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/46/literatura-como-suporte-metodologico-na-estimulacao-do-dialogo-inclusivo
- Código do Recurso: 22352
- Descrição: O presente artigo apresenta um relato de experiência cujo objetivo foi compreender a Literatura Brasileira como um componente curricular que pode ser explorado por meio de diálogos compartilhados, visando à formação inclusiva no ambiente escolar. As atividades desenvolvidas descrevem uma intervenção pedagógica que empregou a abordagem qualitativa como metodologia, buscando analisar as questões específicas dos estudantes com deficiência em uma turma regular, além de investigar conceitos e estratégias adequadas para trabalhar com um público-alvo tão heterogêneo.
© Canal CECIERJ 2024