Literatura como suporte metodológico na estimulação do diálogo inclusivo

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22352

  • Título: Literatura como suporte metodológico na estimulação do diálogo inclusivo
  • Autor(es): Anaizy Moreira de Oliveira Bernardes,Charlene de Jesus Santos Mendonça,Sabrina dos Anjos Almeida
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 17/12/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/46/literatura-como-suporte-metodologico-na-estimulacao-do-dialogo-inclusivo
  • Código do Recurso: 22352
  • Descrição: O presente artigo apresenta um relato de experiência cujo objetivo foi compreender a Literatura Brasileira como um componente curricular que pode ser explorado por meio de diálogos compartilhados, visando à formação inclusiva no ambiente escolar. As atividades desenvolvidas descrevem uma intervenção pedagógica que empregou a abordagem qualitativa como metodologia, buscando analisar as questões específicas dos estudantes com deficiência em uma turma regular, além de investigar conceitos e estratégias adequadas para trabalhar com um público-alvo tão heterogêneo.
© Canal CECIERJ 2024