Movimento Estudantil na Era Digital: os Desafios em um Curso EaD

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22359

dc.type Text
dc.title Movimento Estudantil na Era Digital: os Desafios em um Curso EaD
dc.description Com a consolidação da Educação a Distância (EaD) no Brasil (que comemorou seu centenário no ano de 2023) diversos são os temas que merecem um olhar mais aprofundado. A presente pesquisa se propõe a estudar os Movimentos Estudantis (ME) em cursos EaD. É realizado um estudo de caso sobre o Centro Acadêmico do Curso de Administração Pública EaD (chamado de CA3E - Centro Acadêmico Eficiente, Eficaz e Efetivo) da Universidade Federal Fluminense (UFF), oferecido através do Consórcio CEDERJ. Trata-se do primeiro centro acadêmico (CA) de um curso criado no Consórcio, que completou 10 anos de existência em 2023. É ainda o primeiro CA de um curso EaD no Estado do Rio de Janeiro e um dos primeiros no Brasil. Como resultados da pesquisa é identificada a estrutura de governança do CA3E e todo seu histórico e especificidades, demonstrando os desafios de se criar e manter um CA na EaD.  
dc.creator Julio Cesar Andrade de Abreu, José Rocha Moreira Junior e Adir Conceição
dc.created 2024-12-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22359/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i2.2254
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Centro acadêmico
© Canal CECIERJ 2024