Psicologia da Educação e tecnologia: relação entre a aprendizagem e as novas ferramentas de conhecimento

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22383

  • Título: Psicologia da Educação e tecnologia: relação entre a aprendizagem e as novas ferramentas de conhecimento
  • Autor(es): Karyny Lorrany Lameira da Silva,Maria José de Sousa Trindade
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 15/01/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/2/psicologia-da-educacao-e-tecnologia-relacao-entre-a-aprendizagem-e-as-novas-ferramentas-de-conhecimento
  • Código do Recurso: 22383
  • Descrição:

    Este artigo investiga a intersecção entre a Psicologia da Educação e as novas tecnologias, enfatizando como essas ferramentas impactam os processos de aprendizagem. Com plataformas digitais, aplicativos educacionais e recursos interativos, a educação tem se transformado. O trabalho também analisa a exclusão digital nas escolas localizadas em áreas ribeirinhas e interioranas, destacando as desigualdades de acesso à tecnologia educacional e o impacto dessa tecnologia tanto para a aquisição de habilidades cognitivas como no desenvolvimento de estratégias de resolução de problemas.

© Canal CECIERJ 2025