Psicologia da Educação e tecnologia: relação entre a aprendizagem e as novas ferramentas de conhecimento

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22383

dc.type Text
dc.title Psicologia da Educação e tecnologia: relação entre a aprendizagem e as novas ferramentas de conhecimento
dc.description

Este artigo investiga a intersecção entre a Psicologia da Educação e as novas tecnologias, enfatizando como essas ferramentas impactam os processos de aprendizagem. Com plataformas digitais, aplicativos educacionais e recursos interativos, a educação tem se transformado. O trabalho também analisa a exclusão digital nas escolas localizadas em áreas ribeirinhas e interioranas, destacando as desigualdades de acesso à tecnologia educacional e o impacto dessa tecnologia tanto para a aquisição de habilidades cognitivas como no desenvolvimento de estratégias de resolução de problemas.

dc.creator Karyny Lorrany Lameira da Silva,Maria José de Sousa Trindade
dc.created 2025-01-15
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22383/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/2/psicologia-da-educacao-e-tecnologia-relacao-entre-a-aprendizagem-e-as-novas-ferramentas-de-conhecimento
dc.subject educação pública
dc.subject Psicologia da educação
dc.subject tecnologia
dc.subject aprendizagem
© Canal CECIERJ 2025