Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22383
dc.type | Text |
dc.title | Psicologia da Educação e tecnologia: relação entre a aprendizagem e as novas ferramentas de conhecimento |
dc.description | Este artigo investiga a intersecção entre a Psicologia da Educação e as novas tecnologias, enfatizando como essas ferramentas impactam os processos de aprendizagem. Com plataformas digitais, aplicativos educacionais e recursos interativos, a educação tem se transformado. O trabalho também analisa a exclusão digital nas escolas localizadas em áreas ribeirinhas e interioranas, destacando as desigualdades de acesso à tecnologia educacional e o impacto dessa tecnologia tanto para a aquisição de habilidades cognitivas como no desenvolvimento de estratégias de resolução de problemas. |
dc.creator | Karyny Lorrany Lameira da Silva,Maria José de Sousa Trindade |
dc.created | 2025-01-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22383/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/2/psicologia-da-educacao-e-tecnologia-relacao-entre-a-aprendizagem-e-as-novas-ferramentas-de-conhecimento |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Psicologia da educação |
dc.subject | tecnologia |
dc.subject | aprendizagem |