Reflexões sobre a formação de professores e o currículo em tempos metamorfos: se faz sentir, faz sentido

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22387

  • Título: Reflexões sobre a formação de professores e o currículo em tempos metamorfos: se faz sentir, faz sentido
  • Autor(es): Daniele Martini,Maiara Elis Lunkes,Dilva Bertoldi Benvenutti
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 22/01/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/3/reflexoes-sobre-a-formacao-de-professores-e-o-curriculo-em-tempos-metamorfos-se-faz-sentir-faz-sentido
  • Código do Recurso: 22387
  • Descrição: Este estudo objetiva refletir sobre o currículo e a formação de professores a partir das contribuições de Deleuze e Guattari e os pressupostos do rizoma. A problemática parte da seguinte indagação: De que forma os princípios do rizoma oferecem aportes para pensarmos e criarmos outros olhares e fazeres pedagógicos referentes ao currículo e à formação de professores? Sinalizamos para princípios formativos baseados numa perspectiva inter e transdisciplinar, como oportunidade para firmar fazeres pedagógicos capazes de reconhecer a interdependência entre os saberes, em expansão multidimensional, tal qual evidenciado pelos rizomas.
© Canal CECIERJ 2025