Reflexões sobre a formação de professores e o currículo em tempos metamorfos: se faz sentir, faz sentido

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22387

dc.type Text
dc.title Reflexões sobre a formação de professores e o currículo em tempos metamorfos: se faz sentir, faz sentido
dc.description Este estudo objetiva refletir sobre o currículo e a formação de professores a partir das contribuições de Deleuze e Guattari e os pressupostos do rizoma. A problemática parte da seguinte indagação: De que forma os princípios do rizoma oferecem aportes para pensarmos e criarmos outros olhares e fazeres pedagógicos referentes ao currículo e à formação de professores? Sinalizamos para princípios formativos baseados numa perspectiva inter e transdisciplinar, como oportunidade para firmar fazeres pedagógicos capazes de reconhecer a interdependência entre os saberes, em expansão multidimensional, tal qual evidenciado pelos rizomas.
dc.creator Daniele Martini,Maiara Elis Lunkes,Dilva Bertoldi Benvenutti
dc.created 2025-01-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22387/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/3/reflexoes-sobre-a-formacao-de-professores-e-o-curriculo-em-tempos-metamorfos-se-faz-sentir-faz-sentido
dc.subject educação pública
dc.subject Currículo escolar
dc.subject formação de professores
dc.subject educação superior
dc.subject educação para a diversidade
© Canal CECIERJ 2025