Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22387
dc.type | Text |
dc.title | Reflexões sobre a formação de professores e o currículo em tempos metamorfos: se faz sentir, faz sentido |
dc.description | Este estudo objetiva refletir sobre o currículo e a formação de professores a partir das contribuições de Deleuze e Guattari e os pressupostos do rizoma. A problemática parte da seguinte indagação: De que forma os princípios do rizoma oferecem aportes para pensarmos e criarmos outros olhares e fazeres pedagógicos referentes ao currículo e à formação de professores? Sinalizamos para princípios formativos baseados numa perspectiva inter e transdisciplinar, como oportunidade para firmar fazeres pedagógicos capazes de reconhecer a interdependência entre os saberes, em expansão multidimensional, tal qual evidenciado pelos rizomas. |
dc.creator | Daniele Martini,Maiara Elis Lunkes,Dilva Bertoldi Benvenutti |
dc.created | 2025-01-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22387/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/3/reflexoes-sobre-a-formacao-de-professores-e-o-curriculo-em-tempos-metamorfos-se-faz-sentir-faz-sentido |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Currículo escolar |
dc.subject | formação de professores |
dc.subject | educação superior |
dc.subject | educação para a diversidade |