Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22388
dc.type | Text |
dc.title | Repertório comunicativo para bebês surdos: como favorecer a interação e a aprendizagem? |
dc.description | Esta pesquisa surge pelo acompanhamento de um crescente ingresso de bebês e crianças surdas nos Centros de Educação Infantil do Ensino Regular do Município de São Paulo. Buscamos compreender como ocorre o acolhimento de um bebê surdo no CEI e como as experiências pedagógicas são organizadas para a promoção do seu repertório comunicativo. O percurso metodológico é qualitativo e os resultados demonstraram que os docentes que acompanharam esse bebê, ao longo da primeira etapa da Educação Básica, não se sentem preparados para essa atuação. |
dc.creator | Andréa Athaides Bandeira Santos,Artur Maciel de Oliveira Neto |
dc.created | 2025-01-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22388/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/3/repertorio-comunicativo-para-bebes-surdos-como-favorecer-a-interacao-e-a-aprendizagem |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Surdo |
dc.subject | Interação |
dc.subject | Centro de Educação Infantil |
dc.subject | Libras |