Repertório comunicativo para bebês surdos: como favorecer a interação e a aprendizagem?

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22388

dc.type Text
dc.title Repertório comunicativo para bebês surdos: como favorecer a interação e a aprendizagem?
dc.description Esta pesquisa surge pelo acompanhamento de um crescente ingresso de bebês e crianças surdas nos Centros de Educação Infantil do Ensino Regular do Município de São Paulo. Buscamos compreender como ocorre o acolhimento de um bebê surdo no CEI e como as experiências pedagógicas são organizadas para a promoção do seu repertório comunicativo. O percurso metodológico é qualitativo e os resultados demonstraram que os docentes que acompanharam esse bebê, ao longo da primeira etapa da Educação Básica, não se sentem preparados para essa atuação.
dc.creator Andréa Athaides Bandeira Santos,Artur Maciel de Oliveira Neto
dc.created 2025-01-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22388/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/3/repertorio-comunicativo-para-bebes-surdos-como-favorecer-a-interacao-e-a-aprendizagem
dc.subject educação pública
dc.subject Inclusão
dc.subject Surdo
dc.subject Interação
dc.subject Centro de Educação Infantil
dc.subject Libras
© Canal CECIERJ 2025