As ciências na Educação Infantil: uma análise a partir de revisão da literatura

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22398

  • Título: As ciências na Educação Infantil: uma análise a partir de revisão da literatura
  • Autor(es): Gabriela Torma Moreira,Jaqueline Ritter
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 29/01/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/4/as-ciencias-na-educacao-infantil-uma-analise-a-partir-de-revisao-da-literatura
  • Código do Recurso: 22398
  • Descrição:

    A BNCC é o referencial documental mais recente destinado a orientar a Educação Básica brasileira e possui grande importância em termos de novas concepções que orientam a sua primeira etapa – a Educação Infantil, tendo como eixos estruturantes a interação e a brincadeira. A justificativa do tema da presente pesquisa se dá pela necessidade de entender melhor o ensino de Ciências na Educação Infantil, tomando por base uma revisão de literatura feita a partir de palavras-chave em três plataformas de relevância, como o Portal de Periódico da Capes; a Scientific Eletronic Library Online (SciELO) e a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD).

© Canal CECIERJ 2025