As ciências na Educação Infantil: uma análise a partir de revisão da literatura

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22398

dc.type Text
dc.title As ciências na Educação Infantil: uma análise a partir de revisão da literatura
dc.description

A BNCC é o referencial documental mais recente destinado a orientar a Educação Básica brasileira e possui grande importância em termos de novas concepções que orientam a sua primeira etapa – a Educação Infantil, tendo como eixos estruturantes a interação e a brincadeira. A justificativa do tema da presente pesquisa se dá pela necessidade de entender melhor o ensino de Ciências na Educação Infantil, tomando por base uma revisão de literatura feita a partir de palavras-chave em três plataformas de relevância, como o Portal de Periódico da Capes; a Scientific Eletronic Library Online (SciELO) e a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD).

dc.creator Gabriela Torma Moreira,Jaqueline Ritter
dc.created 2025-01-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22398/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/4/as-ciencias-na-educacao-infantil-uma-analise-a-partir-de-revisao-da-literatura
dc.subject educação pública
dc.subject Educação infantil
dc.subject Ciências
dc.subject BNCC
© Canal CECIERJ 2025