As tecnologias digitais e a relação entre família e escola na Educação Infantil: uma revisão de literatura

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22400

  • Título: As tecnologias digitais e a relação entre família e escola na Educação Infantil: uma revisão de literatura
  • Autor(es): Raquel Haas Quintans,Cláudio Henrique dos Santos Grecco
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 29/01/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/4/as-tecnologias-digitais-e-a-relacao-entre-familia-e-escola-na-educacao-infantil-uma-revisao-de-literatura
  • Código do Recurso: 22400
  • Descrição:

    Este estudo realiza uma verificação dos estudos atuais realizados no cenário educacional brasileiro que tratam do uso de tecnologias digitais para uma maior interação entre a escola e a família. Para isso, realizou-se uma revisão de literatura em livros, artigos científicos e dissertações publicadas nos últimos cinco anos. A abordagem qualitativa mostrou que as discussões atuais a respeito da aplicação das tecnologias digitais para o estabelecimento de vínculo entre família e escola giram em torno de adaptações urgentes nas práticas de ensino da pandemia e nos desafios encontrados pela comunidade escolar para ter acesso aos meios necessários ao ensino remoto.

© Canal CECIERJ 2025