As tecnologias digitais e a relação entre família e escola na Educação Infantil: uma revisão de literatura

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22400

dc.type Text
dc.title As tecnologias digitais e a relação entre família e escola na Educação Infantil: uma revisão de literatura
dc.description

Este estudo realiza uma verificação dos estudos atuais realizados no cenário educacional brasileiro que tratam do uso de tecnologias digitais para uma maior interação entre a escola e a família. Para isso, realizou-se uma revisão de literatura em livros, artigos científicos e dissertações publicadas nos últimos cinco anos. A abordagem qualitativa mostrou que as discussões atuais a respeito da aplicação das tecnologias digitais para o estabelecimento de vínculo entre família e escola giram em torno de adaptações urgentes nas práticas de ensino da pandemia e nos desafios encontrados pela comunidade escolar para ter acesso aos meios necessários ao ensino remoto.

dc.creator Raquel Haas Quintans,Cláudio Henrique dos Santos Grecco
dc.created 2025-01-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22400/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/4/as-tecnologias-digitais-e-a-relacao-entre-familia-e-escola-na-educacao-infantil-uma-revisao-de-literatura
dc.subject educação pública
dc.subject Tecnologias Digitais
dc.subject Interação
dc.subject Escola
dc.subject Família
© Canal CECIERJ 2025