Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22400
| dc.type | Text |
| dc.title | As tecnologias digitais e a relação entre família e escola na Educação Infantil: uma revisão de literatura |
| dc.description | Este estudo realiza uma verificação dos estudos atuais realizados no cenário educacional brasileiro que tratam do uso de tecnologias digitais para uma maior interação entre a escola e a família. Para isso, realizou-se uma revisão de literatura em livros, artigos científicos e dissertações publicadas nos últimos cinco anos. A abordagem qualitativa mostrou que as discussões atuais a respeito da aplicação das tecnologias digitais para o estabelecimento de vínculo entre família e escola giram em torno de adaptações urgentes nas práticas de ensino da pandemia e nos desafios encontrados pela comunidade escolar para ter acesso aos meios necessários ao ensino remoto. |
| dc.creator | Raquel Haas Quintans,Cláudio Henrique dos Santos Grecco |
| dc.created | 2025-01-29 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22400/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/4/as-tecnologias-digitais-e-a-relacao-entre-familia-e-escola-na-educacao-infantil-uma-revisao-de-literatura |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Tecnologias Digitais |
| dc.subject | Interação |
| dc.subject | Escola |
| dc.subject | Família |