Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22427
dc.type | Text |
dc.title | Construindo uma sequência de recorrência: uma possibilidade para o estudo das progressões geométricas e aritméticas na Educação Básica |
dc.description | As progressões geométricas (P.G.) e aritméticas (P.A.) constituem um importante tópico da Matemática na Educação Básica, conectando-se a diferentes conteúdos, como as funções. O presente artigo tem como objetivo construir uma sequência de recorrência definida a partir de uma P.G. e de uma P.A. dadas, distinta das já conhecidas progressões geométrico-aritmética e aritmético-geométrica. Além disso, é apresentada uma proposta didática para abordar esse conteúdo junto a alunos do Ensino Médio, inclusive por ser uma temática relevante, como sugere a competência 5 da BNCC. |
dc.creator | Wescley Well Vicente Bezerra,Rogério César dos Santos |
dc.created | 2025-02-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22427/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/5/construindo-uma-sequencia-de-recorrencia-uma-possibilidade-para-o-estudo-das-progressoes-geometricas-e-aritmeticas-na-educacao-basica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Progressões |
dc.subject | Sequência de recorrência |
dc.subject | educação matemática |