Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22440
| dc.type | Text |
| dc.title | Inteligência Artificial e a Matemática: uma Revisão Sistemática de Literatura sobre Aplicações em Educação e Ensino |
| dc.description | A Inteligência Artificial (IA) transcende os limites da ficção científica, tornando-se uma realidade cada vez mais presente em nosso cotidiano. Este trabalho objetiva mapear as aplicações da IA no ensino e aprendizagem da matemática. De forma específica, a pesquisa buscou: investigar quais ferramentas e tecnologias de IA estão sendo utilizadas em contextos educacionais e matemáticos; identificar como a IA pode ser aplicada no ensino de matemática, e o que pode ser alcançado; analisar os questionamentos levantados por pesquisadores e educadores sobre o uso da IA na educação. A pesquisa utilizou revisão sistemática de literatura na base Web of Science (WOS) e seguiu o método Systematic Search Flow (SSF). Foram identificadas as principais aplicações da IA na educação matemática e o crescente interesse acadêmico no tema, evidenciando seu potencial transformador. |
| dc.creator | Milena Monteiro Feitosa, José de Jesus Sousa Lemos, Louize Nascimento e Adilson Matheus Borges Machado |
| dc.created | 2025-02-18 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22440/metadados |
| dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v15i1.2410 |
| dc.subject | ead |
| dc.subject | eademfoco |
| dc.subject | ead em foco |
| dc.subject | Revisão sistemática |