Design e jogos educacionais: uma proposta de intervenção pedagógica para o Curso Técnico em Design Gráfico

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22444

  • Título: Design e jogos educacionais: uma proposta de intervenção pedagógica para o Curso Técnico em Design Gráfico
  • Autor(es): Matheus Constantino Pereira,Jefferson Flora Santos de Araújo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/02/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/7/design-e-jogos-educacionais-uma-proposta-de-intervencao-pedagogica-para-o-curso-tecnico-em-design-grafico
  • Código do Recurso: 22444
  • Descrição: Este trabalho tem como objetivo propor um projeto de intervenção imersivo para os alunos do Curso Técnico em Design Gráfico, com a finalidade de explorar possíveis melhorias no desenvolvimento de jogos educacionais. Esta proposta de intervenção consiste na imersão no universo educacional interativo. Os resultados esperados incluem a ampliação das habilidades na construção de jogos educacionais pelos alunos, preparando-os para oportunidades de emprego na indústria de jogos digitais educacionais. A integração dos jogos na educação proporciona uma experiência rica em conhecimento no âmbito de aprendizagem.
© Canal CECIERJ 2025