Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22451
dc.type | Text |
dc.title | Práticas pedagógicas no desenvolvimento e aplicação de sistemas de partida em motores elétricos trifásicos: relato de experiência |
dc.description | Este trabalho relata a experiência vivenciada em uma intervenção pedagógica desenvolvida com os alunos do Curso Técnico em Eletroeletrônica, com finalidade de explorar abordagens inovadoras e tecnológicas, aprimorando o ensino de partida de motores elétricos trifásicos no uso de simulações, laboratórios virtuais e outros recursos educacionais digitais. Para a construção da intervenção pedagógica, recorremos às contribuições teóricas de Guedes, Bulgarelli e Taques, entre outros autores que abordam a temática estudada. Afinal, a educação é a força que impulsiona o progresso tecnológico e industrial. |
dc.creator | Tarlison Artur Leite Sampaio,Jefferson Flora Santos de Araújo |
dc.created | 2025-02-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22451/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/8/praticas-pedagogicas-no-desenvolvimento-e-aplicacao-de-sistemas-de-partida-em-motores-eletricos-trifasicos-relato-de-experiencia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Motores elétricos trifásicos |
dc.subject | Sistemas de partida |
dc.subject | Intervenção pedagógica |