Práticas pedagógicas no desenvolvimento e aplicação de sistemas de partida em motores elétricos trifásicos: relato de experiência

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22451

dc.type Text
dc.title Práticas pedagógicas no desenvolvimento e aplicação de sistemas de partida em motores elétricos trifásicos: relato de experiência
dc.description Este trabalho relata a experiência vivenciada em uma intervenção pedagógica desenvolvida com os alunos do Curso Técnico em Eletroeletrônica, com finalidade de explorar abordagens inovadoras e tecnológicas, aprimorando o ensino de partida de motores elétricos trifásicos no uso de simulações, laboratórios virtuais e outros recursos educacionais digitais. Para a construção da intervenção pedagógica, recorremos às contribuições teóricas de Guedes, Bulgarelli e Taques, entre outros autores que abordam a temática estudada. Afinal, a educação é a força que impulsiona o progresso tecnológico e industrial.
dc.creator Tarlison Artur Leite Sampaio,Jefferson Flora Santos de Araújo
dc.created 2025-02-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22451/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/8/praticas-pedagogicas-no-desenvolvimento-e-aplicacao-de-sistemas-de-partida-em-motores-eletricos-trifasicos-relato-de-experiencia
dc.subject educação pública
dc.subject Motores elétricos trifásicos
dc.subject Sistemas de partida
dc.subject Intervenção pedagógica
© Canal CECIERJ 2025