A importância da afetividade no desenvolvimento da criança com TEA na Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22452

  • Título: A importância da afetividade no desenvolvimento da criança com TEA na Educação Infantil
  • Autor(es): Gislene Aparecida Silva Aires,Victor da Silva Martinez
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 26/02/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/8/a-importancia-da-afetividade-no-desenvolvimento-da-crianca-com-tea-na-educacao-infantil
  • Código do Recurso: 22452
  • Descrição: Este artigo discute a importância do desenvolvimento da afetividade e sua relação com o processo de ensino-aprendizagem da criança com transtorno do espectro autista (TEA) na Educação Infantil. Este estudo bibliográfico tem como bases principais as contribuições teóricas de Henri Wallon e Carl Rogers. Para tanto, temos como objetivo compreender como a relação da afetividade entre crianças com TEA e professor de referência podem potencializar as aprendizagens escolares e contribuir com o processo de desenvolvimento da comunicação e interação social do educando.
© Canal CECIERJ 2025