A importância da afetividade no desenvolvimento da criança com TEA na Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22452

dc.type Text
dc.title A importância da afetividade no desenvolvimento da criança com TEA na Educação Infantil
dc.description Este artigo discute a importância do desenvolvimento da afetividade e sua relação com o processo de ensino-aprendizagem da criança com transtorno do espectro autista (TEA) na Educação Infantil. Este estudo bibliográfico tem como bases principais as contribuições teóricas de Henri Wallon e Carl Rogers. Para tanto, temos como objetivo compreender como a relação da afetividade entre crianças com TEA e professor de referência podem potencializar as aprendizagens escolares e contribuir com o processo de desenvolvimento da comunicação e interação social do educando.
dc.creator Gislene Aparecida Silva Aires,Victor da Silva Martinez
dc.created 2025-02-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22452/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/8/a-importancia-da-afetividade-no-desenvolvimento-da-crianca-com-tea-na-educacao-infantil
dc.subject educação pública
dc.subject Afetividade
dc.subject aprendizagem
dc.subject educação infantil
dc.subject transtorno do espectro autista
dc.subject educação inclusiva
© Canal CECIERJ 2025