Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22452
dc.type | Text |
dc.title | A importância da afetividade no desenvolvimento da criança com TEA na Educação Infantil |
dc.description | Este artigo discute a importância do desenvolvimento da afetividade e sua relação com o processo de ensino-aprendizagem da criança com transtorno do espectro autista (TEA) na Educação Infantil. Este estudo bibliográfico tem como bases principais as contribuições teóricas de Henri Wallon e Carl Rogers. Para tanto, temos como objetivo compreender como a relação da afetividade entre crianças com TEA e professor de referência podem potencializar as aprendizagens escolares e contribuir com o processo de desenvolvimento da comunicação e interação social do educando. |
dc.creator | Gislene Aparecida Silva Aires,Victor da Silva Martinez |
dc.created | 2025-02-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22452/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/8/a-importancia-da-afetividade-no-desenvolvimento-da-crianca-com-tea-na-educacao-infantil |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Afetividade |
dc.subject | aprendizagem |
dc.subject | educação infantil |
dc.subject | transtorno do espectro autista |
dc.subject | educação inclusiva |