Promoção da percepção botânica em estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22453

  • Título: Promoção da percepção botânica em estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental
  • Autor(es): Camila Renata Texeira de Souza da Silva,Daniela Aparecida Estevan,Daniela Macedo de Lima,Tamara Simone van Kaick
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 26/02/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/8/promocao-da-percepcao-botanica-em-estudantes-dos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental
  • Código do Recurso: 22453
  • Descrição: Este relato de experiência pedagógica foi realizado com estudantes do Ensino Fundamental I abordando Botânica, visando promover o conhecimento em Ciências e despertar a curiosidade sobre as plantas no cotidiano. A pesquisa, de abordagem qualitativa e tipo pesquisa-ação, mostrou, ao final do projeto, o encanto dos estudantes ao reconhecerem plantas que antes passavam despercebidas. Os comentários sobre espécies encontradas no dia a dia enriqueceram as aulas. Dessa forma, percebe-se que o estímulo à percepção botânica contribuiu para formar indivíduos mais atentos ao meio ambiente.
© Canal CECIERJ 2025