Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22453
| dc.type | Text |
| dc.title | Promoção da percepção botânica em estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental |
| dc.description | Este relato de experiência pedagógica foi realizado com estudantes do Ensino Fundamental I abordando Botânica, visando promover o conhecimento em Ciências e despertar a curiosidade sobre as plantas no cotidiano. A pesquisa, de abordagem qualitativa e tipo pesquisa-ação, mostrou, ao final do projeto, o encanto dos estudantes ao reconhecerem plantas que antes passavam despercebidas. Os comentários sobre espécies encontradas no dia a dia enriqueceram as aulas. Dessa forma, percebe-se que o estímulo à percepção botânica contribuiu para formar indivíduos mais atentos ao meio ambiente. |
| dc.creator | Camila Renata Texeira de Souza da Silva,Daniela Aparecida Estevan,Daniela Macedo de Lima,Tamara Simone van Kaick |
| dc.created | 2025-02-26 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22453/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/8/promocao-da-percepcao-botanica-em-estudantes-dos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Educação Ambiental |
| dc.subject | Ensino de Ciências |
| dc.subject | Práticas pedagógicas |