Promoção da percepção botânica em estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22453

dc.type Text
dc.title Promoção da percepção botânica em estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental
dc.description Este relato de experiência pedagógica foi realizado com estudantes do Ensino Fundamental I abordando Botânica, visando promover o conhecimento em Ciências e despertar a curiosidade sobre as plantas no cotidiano. A pesquisa, de abordagem qualitativa e tipo pesquisa-ação, mostrou, ao final do projeto, o encanto dos estudantes ao reconhecerem plantas que antes passavam despercebidas. Os comentários sobre espécies encontradas no dia a dia enriqueceram as aulas. Dessa forma, percebe-se que o estímulo à percepção botânica contribuiu para formar indivíduos mais atentos ao meio ambiente.
dc.creator Camila Renata Texeira de Souza da Silva,Daniela Aparecida Estevan,Daniela Macedo de Lima,Tamara Simone van Kaick
dc.created 2025-02-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22453/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/8/promocao-da-percepcao-botanica-em-estudantes-dos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Ambiental
dc.subject Ensino de Ciências
dc.subject Práticas pedagógicas
© Canal CECIERJ 2025