Projeto vídeo-alerta: aproximações entre ensino, tecnologia e mídias digitais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22460

  • Título: Projeto vídeo-alerta: aproximações entre ensino, tecnologia e mídias digitais
  • Autor(es): João Marcos Messias Miranda,Iza Ludimila Rocha dos Santos,Eugênia Patrícia Rocha dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 12/03/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/9/projeto-video-alerta-aproximacoes-entre-ensino-tecnologia-e-midias-digitais
  • Código do Recurso: 22460
  • Descrição:

    O presente trabalho tem como objetivo apresentar o desenvolvimento e os resultados do projeto vídeo-alerta cujo intuito é a disseminação de informações relativas à covid-19. O projeto foi desenvolvido por meio da abordagem dos letramentos. Assim, o trabalho foi conduzido por meio de uma pesquisa qualitativa, tendo como participantes os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, com foco em suas produções: roteiros e vídeos, utilizando como instrumento de coleta de dados o formulário do Google. Os resultados apontam que a abordagem dos multiletramentos pode contribuir para a criatividade dos alunos e para a articulação com o contexto comunitário.

© Canal CECIERJ 2025