Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22460
dc.type | Text |
dc.title | Projeto vídeo-alerta: aproximações entre ensino, tecnologia e mídias digitais |
dc.description | O presente trabalho tem como objetivo apresentar o desenvolvimento e os resultados do projeto vídeo-alerta cujo intuito é a disseminação de informações relativas à covid-19. O projeto foi desenvolvido por meio da abordagem dos letramentos. Assim, o trabalho foi conduzido por meio de uma pesquisa qualitativa, tendo como participantes os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, com foco em suas produções: roteiros e vídeos, utilizando como instrumento de coleta de dados o formulário do Google. Os resultados apontam que a abordagem dos multiletramentos pode contribuir para a criatividade dos alunos e para a articulação com o contexto comunitário. |
dc.creator | João Marcos Messias Miranda,Iza Ludimila Rocha dos Santos,Eugênia Patrícia Rocha dos Santos |
dc.created | 2025-03-12 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22460/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/9/projeto-video-alerta-aproximacoes-entre-ensino-tecnologia-e-midias-digitais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Letramentos |
dc.subject | vídeo-alerta |
dc.subject | tecnologias |