Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22462
dc.type | Text |
dc.title | Uma proposta de utilização do lúdico para o ensino do componente curricular Banco de Dados |
dc.description | Os(as) docentes de disciplinas técnicas de nível médio enfrentam o desafio da falta de motivação dos(as) discentes. Este artigo apresenta uma proposta de intervenção pedagógica, com o objetivo de explorar o uso dos materiais lúdicos para melhorar o engajamento dos(as) estudantes na disciplina Banco de Dados, no IFPB - campus Catolé do Rocha. A proposta visa a utilização de materiais didáticos lúdicos e jogos educacionais como meios para melhorar o engajamento dos(as) discentes. Espera-se que o uso do lúdico aumente o interesse dos(as) estudantes pelo conteúdo da disciplina e torne a experiência de ensino-aprendizagem mais prazerosa. |
dc.creator | Cícero Alves da Silva,Francisca Adriana da Silva Bezerra |
dc.created | 2025-03-12 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22462/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/9/uma-proposta-de-utilizacao-do-ludico-para-o-ensino-do-componente-curricular-banco-de-dados |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | lúdico |
dc.subject | Banco de Dados |
dc.subject | motivação |
dc.subject | engajamento |
dc.subject | ensino-aprendizagem |