Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22466
dc.type | Text |
dc.title | Questões sociocientíficas e histórias em quadrinhos no ensino de Física |
dc.description | Propor uma metodologia inovadora para o Ensino de Física é um desafio que merece ser vivenciado por cada futuro docente. Neste trabalho unimos Física e Arte ao utilizarmos histórias em quadrinhos (HQ) como linguagem para o Ensino de Física. A abordagem é a dos Três Momentos Pedagógicos (3 MP). Trazemos como tema enchentes e deslizamentos sob o viés de questões sociocientíficas (QSC), para que estudantes da 1ª série do Ensino Médio pudessem refletir sobre tais problemas, como eles afetam a sociedade, nosso papel como cidadão para amenizar esses problemas, a observação e compreensão de conceitos físicos por trás de cada QSC. |
dc.creator | Carine Pereira Braga,Isa Costa,Eduardo Oliveira Ribeiro de Souza |
dc.created | 2025-03-12 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22466/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/9/questoes-sociocientificas-e-historias-em-quadrinhos-no-ensino-de-fisica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Física |
dc.subject | Análise de conteúdo |
dc.subject | Três momentos pedagógicos |
dc.subject | Ensino médio |
dc.subject | Linguagem dos quadrinhos |
dc.subject | QSC |