Conhecimento de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre tendências em Educação Matemática

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22471

  • Título: Conhecimento de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre tendências em Educação Matemática
  • Autor(es): Carla Antonia dos Santos Gonçalves,Diego Afonso da Silva Sanches,Jéssica dos Santos Flaminio,Rosângela Cristina Sanches,Roseane Noronha de Almeida,Ranulfo Cavalari Neto
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/03/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/10/conhecimento-de-professores-dos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental-sobre-tendencias-em-educacao-matematica
  • Código do Recurso: 22471
  • Descrição:

    Este estudo visa analisar o conhecimento dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental acerca das tendências em Educação Matemática, evidenciando como essas abordagens contribuem para a melhoria do ensino e da aprendizagem de Matemática. Foi elaborado e aplicado um questionário junto a professores de uma escola municipal de Ensino Fundamental do interior de São Paulo. Todos os respondentes demonstraram familiaridade com as abordagens de resolução de problemas e jogos e materiais concretos, e a maioria as utiliza em suas práticas pedagógicas.

© Canal CECIERJ 2025