Visita a uma área devastada como ferramenta de Educação Ambiental: um relato de experiência

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22526

  • Título: Visita a uma área devastada como ferramenta de Educação Ambiental: um relato de experiência
  • Autor(es): Silvestre Santos Carvalho
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 26/03/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/11/visita-a-uma-area-devastada-como-ferramenta-de-educacao-ambiental-um-relato-de-experiencia
  • Código do Recurso: 22526
  • Descrição: A escola deve sensibilizar os alunos a buscar princípios que propiciem uma convivência harmoniosa com o meio ambiente e as espécies que habitam o planeta, auxiliando-os a identificar criticamente os princípios que têm levado à destruição inconsequente de recursos naturais e várias espécies. Partindo desse princípio, objetivou-se levar os alunos da Escola Estadual Santa Genoveva a uma visitação a uma área devastada nas proximidades da cidade de Augustinópolis/TO como parte da formação de conhecimento a respeito dos impactos gerados pelas queimadas (ação do homem) ao meio ambiente.
© Canal CECIERJ 2025