Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22528
dc.type | Text |
dc.title | O processo de gestão na educação escolar indígena: uma abordagem para a organização e o respeito aos conhecimentos tradicionais |
dc.description | Esta pesquisa busca analisar e compreender os desafios e as possibilidades da gestão na educação escolar indígena, visando à valorização e ao respeito aos conhecimentos tradicionais. Como objetivos específicos, pretende-se investigar os princípios e as práticas de gestão atualmente adotados nas escolas indígenas; identificar os desafios enfrentados na promoção e na valorização dos conhecimentos tradicionais no contexto educacional formal; e propor diretrizes para uma gestão mais inclusiva e respeitosa da educação escolar indígena. A investigação revelou integração entre os conhecimentos tradicionais e os conteúdos curriculares. |
dc.creator | Ubaldo Menezes Cavalcante,Carlos César Macêdo Maciel |
dc.created | 2025-03-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22528/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/11/o-processo-de-gestao-na-educacao-escolar-indigena-uma-abordagem-para-a-organizacao-e-o-respeito-aos-conhecimentos-tradicionais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Indígena |
dc.subject | Participação |
dc.subject | Conhecimentos Tradicionais |
dc.subject | Preservação Cultural |
dc.subject | Autonomia |