O processo de gestão na educação escolar indígena: uma abordagem para a organização e o respeito aos conhecimentos tradicionais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22528

dc.type Text
dc.title O processo de gestão na educação escolar indígena: uma abordagem para a organização e o respeito aos conhecimentos tradicionais
dc.description Esta pesquisa busca analisar e compreender os desafios e as possibilidades da gestão na educação escolar indígena, visando à valorização e ao respeito aos conhecimentos tradicionais. Como objetivos específicos, pretende-se investigar os princípios e as práticas de gestão atualmente adotados nas escolas indígenas; identificar os desafios enfrentados na promoção e na valorização dos conhecimentos tradicionais no contexto educacional formal; e propor diretrizes para uma gestão mais inclusiva e respeitosa da educação escolar indígena. A investigação revelou integração entre os conhecimentos tradicionais e os conteúdos curriculares.
dc.creator Ubaldo Menezes Cavalcante,Carlos César Macêdo Maciel
dc.created 2025-03-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22528/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/11/o-processo-de-gestao-na-educacao-escolar-indigena-uma-abordagem-para-a-organizacao-e-o-respeito-aos-conhecimentos-tradicionais
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Indígena
dc.subject Participação
dc.subject Conhecimentos Tradicionais
dc.subject Preservação Cultural
dc.subject Autonomia
© Canal CECIERJ 2025