Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22612
dc.type | Text |
dc.title | Fatores que Influenciam a Aceitação do M-Learning da Aprendizagem em Estruturas do Ensino Superior da Modalidade Educação a Distância - EAD |
dc.description | Com a rápida expansão de usuários de dispositivos móveis, principalmente por parte dos estudantes universitários, o m-learning tornou-se um estilo moderno de aprendizagem. Os dispositivos de computação móvel, com características como portabilidade e flexibilidade, possibilitam que os estudantes situem sua aprendizagem de forma informativa, experimentem a aprendizagem com problemas do mundo real e a personalizem de acordo com sua realidade. Este estudo tem o objetivo de mensurar a aceitação dos estudantes do ensino superior que utilizam o m-learning na aprendizagem na modalidade educação a distância, tendo como base a Teoria Unificada de Aceitação e Tecnologia. Foi desenvolvido um questionário considerando os construtos de Autogestão de Aprendizagem Móvel; Interatividade; Facilidade de Uso Percebida; Facilidade de Uso Percebida e Influência Social. Participaram deste estudo o total de 477 alunos de uma instituição de ensino superior de modalidade ensino a distância. Os resultados evidenciaram quatro construtos (Autogestão de Aprendizagem Móvel, Facilidade de Uso, Utilidade de Uso Percebida e Influência Social), sendo, o modelo teórico inicial redesenhado para este contexto. O novo modelo foi testado com PLS-SEM e os resultados mostraram que a ?Autogestão de Aprendizagem Móvel? não apresenta influência significativa na aceitação do m-learning e que a ?Influência Social? é o construto que mais impacta na aceitação, seguida pela ?Utilidade de Uso Percebida? e pela ?Facilidade de Uso?. |
dc.creator | Angelita Bett e Rafael Tezza |
dc.created | 2025-03-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22612/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v15i1.2495 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | M-learning |