Multiculturalismo na sala de aula: um estudo das inter-relações sócio-linguístico-culturais de estudantes da Educação de Jovens e Adultos em Penaforte/CE

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22654

  • Título: Multiculturalismo na sala de aula: um estudo das inter-relações sócio-linguístico-culturais de estudantes da Educação de Jovens e Adultos em Penaforte/CE
  • Autor(es): Raniere de Carvalho Almeida,Lucia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira,Luciana Souza de Oliveira,Marcos Antônio Alves Barros,Gleiciane Souza Silva,Dauany Suellen Menezes Rodrigues
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 02/04/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/12/multiculturalismo-na-sala-de-aula-um-estudo-das-inter-relacoes-socio-linguistico-culturais-de-estudantes-da-educacao-de-jovens-e-adultos-em-penafortece
  • Código do Recurso: 22654
  • Descrição: A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade destinada a trabalhadores e/ou estudantes que por algum motivo não podem cursar a escola regular, mas desejam prosseguir/concluir seus estudos, visando à formação básica e/ou ingresso no mercado de trabalho. O público é diverso. Esta pesquisa objetivou explorar as inter-relações sócio-linguístico-culturais dos estudantes da EJA Médio na Escola Simão Ângelo em Penaforte/CE. Concluiu-se que os estudantes apresentam um repertório sócio-linguístico-cultural diversificado, multifacetado, denotando a presença do multiculturalismo e da interculturalidade.
© Canal CECIERJ 2025