Multiculturalismo na sala de aula: um estudo das inter-relações sócio-linguístico-culturais de estudantes da Educação de Jovens e Adultos em Penaforte/CE

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22654

dc.type Text
dc.title Multiculturalismo na sala de aula: um estudo das inter-relações sócio-linguístico-culturais de estudantes da Educação de Jovens e Adultos em Penaforte/CE
dc.description A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade destinada a trabalhadores e/ou estudantes que por algum motivo não podem cursar a escola regular, mas desejam prosseguir/concluir seus estudos, visando à formação básica e/ou ingresso no mercado de trabalho. O público é diverso. Esta pesquisa objetivou explorar as inter-relações sócio-linguístico-culturais dos estudantes da EJA Médio na Escola Simão Ângelo em Penaforte/CE. Concluiu-se que os estudantes apresentam um repertório sócio-linguístico-cultural diversificado, multifacetado, denotando a presença do multiculturalismo e da interculturalidade.
dc.creator Raniere de Carvalho Almeida,Lucia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira,Luciana Souza de Oliveira,Marcos Antônio Alves Barros,Gleiciane Souza Silva,Dauany Suellen Menezes Rodrigues
dc.created 2025-04-02
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22654/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/12/multiculturalismo-na-sala-de-aula-um-estudo-das-inter-relacoes-socio-linguistico-culturais-de-estudantes-da-educacao-de-jovens-e-adultos-em-penafortece
dc.subject educação pública
dc.subject Cultura
dc.subject Escola
dc.subject Identidade
dc.subject Juventude
© Canal CECIERJ 2025