Funções quadráticas e o jogo Angry Birds Friends

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22656

dc.type Text
dc.title Funções quadráticas e o jogo Angry Birds Friends
dc.description Este trabalho explora uma abordagem gamificada no ensino de funções quadráticas, utilizando o jogo Angry Birds Friends. O objetivo foi elaborar uma sequência didática com a trajetória dos personagens do jogo e o software GeoGebra como apoio na visualização dessas funções. A base teórica enfatizou a importância dos jogos e das tecnologias digitais no processo de aprendizagem, destacando a relevância de estratégias pedagógicas que se baseiam na experiência do aluno. Descreve-se a elaboração e a realização da sequência, buscando compreender como a abordagem gamificada impactou o processo de aprendizagem dos alunos.
dc.creator Augusto de Almeida Barros Soares,Jamily Leite Máximo,Moizeis Veiga Ferreira,Rayane de França da Silva,Tácio Barros da Silva,João Ferreira da Silva Neto
dc.created 2025-04-02
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22656/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/12/funcoes-quadraticas-e-o-jogo-angry-birds-friends
dc.subject educação pública
dc.subject gamificação
dc.subject aprendizagem matemática
dc.subject experiência docente
© Canal CECIERJ 2025