Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22656
| dc.type | Text |
| dc.title | Funções quadráticas e o jogo Angry Birds Friends |
| dc.description | Este trabalho explora uma abordagem gamificada no ensino de funções quadráticas, utilizando o jogo Angry Birds Friends. O objetivo foi elaborar uma sequência didática com a trajetória dos personagens do jogo e o software GeoGebra como apoio na visualização dessas funções. A base teórica enfatizou a importância dos jogos e das tecnologias digitais no processo de aprendizagem, destacando a relevância de estratégias pedagógicas que se baseiam na experiência do aluno. Descreve-se a elaboração e a realização da sequência, buscando compreender como a abordagem gamificada impactou o processo de aprendizagem dos alunos. |
| dc.creator | Augusto de Almeida Barros Soares,Jamily Leite Máximo,Moizeis Veiga Ferreira,Rayane de França da Silva,Tácio Barros da Silva,João Ferreira da Silva Neto |
| dc.created | 2025-04-02 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22656/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/12/funcoes-quadraticas-e-o-jogo-angry-birds-friends |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | gamificação |
| dc.subject | aprendizagem matemática |
| dc.subject | experiência docente |