Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22667
| dc.type | Text |
| dc.title | A Microssociologia de Bernard Lahire e a Pesquisa em EaD: por uma Leitura Singular das Trajetórias de Ensino Superior a Distância no Estado de Goiás |
| dc.description | Em face dos diversos temas que constituem o campo da EaD no cenário educacional brasileiro, percebe-se, ainda, uma lacuna teórico-conceitual acerca das trajetórias e experiências dos estudantes desta modalidade. Neste sentido, trata-se de uma demanda crucial não somente para aprimorar os aspectos inerentes às tecnologias e aos processos de ensino (didática, metodologias e abordagens), como também subsidiar dados que podem orientar as formulações de políticas públicas destinadas a este segmento. Nosso objetivo, portanto, consistiu em demonstrar a relevância e urgência de uma compreensão singular dos aspectos que constituem a experiência em EaD nas trajetórias individuais e de que modo a perspectiva microssociológica de Bernard Lahire (2017) pode contribuir na constituição de um corpus teórico que dê conta desta realidade. Este aspecto inaugural instaura, por assim dizer, a demanda por uma compreensão refinada dos processos que exigem do estudante uma reconfiguração dos espaços domésticos, relativos a uma ?arte de fazer? e que incidem de modo decisivo na melhoria das condições de vida do Estado de Goiás. |
| dc.creator | Fernando Lionel Quiroga, Valéria Soares de Lima, Eude de Sousa Campos e Valter Gomes Campos |
| dc.created | 2025-04-07 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22667/metadados |
| dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v15i1.2217 |
| dc.subject | ead |
| dc.subject | eademfoco |
| dc.subject | ead em foco |
| dc.subject | Educação a distância |