Do repolho ao coelho

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22672

  • Título: Do repolho ao coelho
  • Autor(es): Gustavo Aurélio Tomé Azuaga,Marcos Vinicius Campelo Junior
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/04/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/13/do-repolho-ao-coelho
  • Código do Recurso: 22672
  • Descrição: Após produções científicas enfocarem apenas um ou outro processo que contribui e ou explica a aprendizagem, este artigo traça um panorama de concepções diversas de como o aprendizado ocorre, mas que, ao invés de concorrerem, complementam-se. Assim, considera-se como problemática a ser discutida a compreensão de como a aprendizagem se consolida e ou é favorecida, entendendo relações de esforços cognitivos e interativos eficazes para o processo de aprender. O presente texto divide-se em seções relacionadas a três vieses analíticos: fenotípicos, emocionais e de experienciações.
© Canal CECIERJ 2025