Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22672
| dc.type | Text |
| dc.title | Do repolho ao coelho |
| dc.description | Após produções científicas enfocarem apenas um ou outro processo que contribui e ou explica a aprendizagem, este artigo traça um panorama de concepções diversas de como o aprendizado ocorre, mas que, ao invés de concorrerem, complementam-se. Assim, considera-se como problemática a ser discutida a compreensão de como a aprendizagem se consolida e ou é favorecida, entendendo relações de esforços cognitivos e interativos eficazes para o processo de aprender. O presente texto divide-se em seções relacionadas a três vieses analíticos: fenotípicos, emocionais e de experienciações. |
| dc.creator | Gustavo Aurélio Tomé Azuaga,Marcos Vinicius Campelo Junior |
| dc.created | 2025-04-09 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22672/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/13/do-repolho-ao-coelho |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Consolidação da Aprendizagem |
| dc.subject | Favorecimento do Aprendizado |
| dc.subject | Estruturas Cognitivas |
| dc.subject | Autopoiese |
| dc.subject | Psicopedagogia |
| dc.subject | Neuropedagogia |