Do repolho ao coelho

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22672

dc.type Text
dc.title Do repolho ao coelho
dc.description Após produções científicas enfocarem apenas um ou outro processo que contribui e ou explica a aprendizagem, este artigo traça um panorama de concepções diversas de como o aprendizado ocorre, mas que, ao invés de concorrerem, complementam-se. Assim, considera-se como problemática a ser discutida a compreensão de como a aprendizagem se consolida e ou é favorecida, entendendo relações de esforços cognitivos e interativos eficazes para o processo de aprender. O presente texto divide-se em seções relacionadas a três vieses analíticos: fenotípicos, emocionais e de experienciações.
dc.creator Gustavo Aurélio Tomé Azuaga,Marcos Vinicius Campelo Junior
dc.created 2025-04-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22672/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/13/do-repolho-ao-coelho
dc.subject educação pública
dc.subject Consolidação da Aprendizagem
dc.subject Favorecimento do Aprendizado
dc.subject Estruturas Cognitivas
dc.subject Autopoiese
dc.subject Psicopedagogia
dc.subject Neuropedagogia
© Canal CECIERJ 2025