Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22684
| dc.type | Text |
| dc.title | Conhecendo a cultura surda e as provocações da inclusão |
| dc.description | Este relato apresenta a experiência de alfabetização de alunos surdos em Língua Portuguesa escrita, destacando os desafios e avanços obtidos no contexto educacional inclusivo. O projeto desenvolvido promove o aprendizado do Português como segunda língua (L2), utilizando Libras como primeira língua (L1). A metodologia baseia-se na associação entre sinais e palavras escritas, no reconhecimento de grafemas e na produção textual. Os resultados evidenciaram avanços na escrita e no vocabulário dos alunos, além do fortalecimento da autoestima e da expressão criativa. |
| dc.creator | Héctor Luis Baz Reyes |
| dc.created | 2025-04-16 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22684/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/14/conhecendo-a-cultura-surda-e-as-provocacoes-da-inclusao |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Cultura surda |
| dc.subject | inclusão |
| dc.subject | alfabetização |