Ensino de Biologia para estudantes com TEA: os professores e as políticas públicas

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  • Título: Ensino de Biologia para estudantes com TEA: os professores e as políticas públicas
  • Autor(es): Taiana Corrêa Nicácio Braga,Eduardo dos Santos de Oliveira Braga
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 30/04/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/15/ensino-de-biologia-para-estudantes-com-tea-os-professores-e-as-politicas-publicas
  • Código do Recurso: 22696
  • Descrição: Este artigo discute o papel do professor de Biologia no ensino de estudantes com transtorno do espectro autista (TEA), de acordo com as legislações que garantem os direitos desses estudantes. A inclusão deles requer preparação adequada dos professores para lidar com as especificidades. É importante que o professor compreenda as características do TEA para adaptar o processo de ensino de acordo com as suas necessidades individuais. O papel do professor de Biologia é fundamental para a aprendizagem desses estudantes, pois ele é o responsável por criar um ambiente de aprendizagem acolhedor e inclusivo.
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