- Título: Videoclipe como atividade de multiletramentos: relato de experiência de oficina no Ensino Fundamental
- Autor(es): Graziela Frainer Knoll,Lucas Oliveira Silva,Aldiara Fernanda Pavão Garcia,Sheila Silvana Silva Machado
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 14/05/2025
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/17/videoclipe-como-atividade-de-multiletramentos-relato-de-experiencia-de-oficina-no-ensino-fundamental
- Código do Recurso: 22714
- Descrição: O videoclipe pode ser inserido em práticas na escola de forma interdisciplinar, por meio da construção de uma narrativa que pode ou não estar ligada à narrativa da letra da música. O objetivo deste trabalho é relatar a experiência do videoclipe como atividade de ensino no Ensino Fundamental. Esse formato audiovisual e midiático foi utilizado em um conjunto de oficinas em uma escola pública e teve como resultado a produção de um videoclipe pelos alunos. A atividade auxiliou no desenvolvimento de habilidades de escuta, interpretação e produção dos registros audiovisuais de forma colaborativa, potencializando o protagonismo e a autonomia dos estudantes.
© Canal CECIERJ 2025