Videoclipe como atividade de multiletramentos: relato de experiência de oficina no Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22714

dc.type Text
dc.title Videoclipe como atividade de multiletramentos: relato de experiência de oficina no Ensino Fundamental
dc.description O videoclipe pode ser inserido em práticas na escola de forma interdisciplinar, por meio da construção de uma narrativa que pode ou não estar ligada à narrativa da letra da música. O objetivo deste trabalho é relatar a experiência do videoclipe como atividade de ensino no Ensino Fundamental. Esse formato audiovisual e midiático foi utilizado em um conjunto de oficinas em uma escola pública e teve como resultado a produção de um videoclipe pelos alunos. A atividade auxiliou no desenvolvimento de habilidades de escuta, interpretação e produção dos registros audiovisuais de forma colaborativa, potencializando o protagonismo e a autonomia dos estudantes.
dc.creator Graziela Frainer Knoll,Lucas Oliveira Silva,Aldiara Fernanda Pavão Garcia,Sheila Silvana Silva Machado
dc.created 2025-05-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22714/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/17/videoclipe-como-atividade-de-multiletramentos-relato-de-experiencia-de-oficina-no-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject linguagem
dc.subject narrativa
dc.subject audiovisual
dc.subject letramento
dc.subject ensino
© Canal CECIERJ 2025