Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22714
| dc.type | Text |
| dc.title | Videoclipe como atividade de multiletramentos: relato de experiência de oficina no Ensino Fundamental |
| dc.description | O videoclipe pode ser inserido em práticas na escola de forma interdisciplinar, por meio da construção de uma narrativa que pode ou não estar ligada à narrativa da letra da música. O objetivo deste trabalho é relatar a experiência do videoclipe como atividade de ensino no Ensino Fundamental. Esse formato audiovisual e midiático foi utilizado em um conjunto de oficinas em uma escola pública e teve como resultado a produção de um videoclipe pelos alunos. A atividade auxiliou no desenvolvimento de habilidades de escuta, interpretação e produção dos registros audiovisuais de forma colaborativa, potencializando o protagonismo e a autonomia dos estudantes. |
| dc.creator | Graziela Frainer Knoll,Lucas Oliveira Silva,Aldiara Fernanda Pavão Garcia,Sheila Silvana Silva Machado |
| dc.created | 2025-05-14 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22714/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/17/videoclipe-como-atividade-de-multiletramentos-relato-de-experiencia-de-oficina-no-ensino-fundamental |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | linguagem |
| dc.subject | narrativa |
| dc.subject | audiovisual |
| dc.subject | letramento |
| dc.subject | ensino |