Proposta de um framework conceitual para desenvolvimento de atividades de Ciência da Computação Desplugada

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22715

dc.type Text
dc.title Proposta de um framework conceitual para desenvolvimento de atividades de Ciência da Computação Desplugada
dc.description O ensino de conceitos de Ciência da Computação pode trazer grandes contribuições para a Educação, pois podem ser utilizados para a resolução de problemas em variados campos. No entanto, alguns educadores podem ter dificuldade de desenvolver atividades desse tipo, por limitações tecnológicas ou de planejamento. Este artigo propõe um framework conceitual para o desenvolvimento de atividades voltadas para a aplicação da Ciência da Computação Desplugada e descreve relatos de experiências. Por fim, os resultados obtidos na aplicação das atividades sugerem que o framework pode ser promissor para o desenvolvimento de atividades educacionais voltadas para a Ciência da Computação Desplugada.
dc.creator Ângelo Magno de Jesus,Josiane Silva Lucas,Leidiane Silva Soares
dc.created 2025-05-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22715/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/17/proposta-de-um-framework-conceitual-para-desenvolvimento-de-atividades-de-ciencia-da-computacao-desplugada
dc.subject educação pública
dc.subject Pensamento Computacional
dc.subject Computação Desplugada
dc.subject Framework Conceitual
© Canal CECIERJ 2025