Aprendizagem Baseada em Problemas nas séries iniciais do Ensino Fundamental: possibilidades de ensino da Matemática

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22722

dc.type Text
dc.title Aprendizagem Baseada em Problemas nas séries iniciais do Ensino Fundamental: possibilidades de ensino da Matemática
dc.description A Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) é uma metodologia ativa que visa ao pleno desenvolvimento de conceitos, de procedimentos e de atitudes dos discentes por meio de trabalhos colaborativos. Este artigo objetiva apresentar possibilidades e práticas de ensino de Matemática entre alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, comparando a metodologia com métodos tradicionais para avaliar sua eficácia. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo colaborativa, que busca identificar as mudanças ocorridas na aprendizagem com a aplicação dessa metodologia ativa no 5º ano do Ensino Fundamental em uma escola pública municipal.
dc.creator Angela Hese Rodrigues de Amorim
dc.created 2025-05-21
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22722/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/18/aprendizagem-baseada-em-problemas-nas-series-iniciais-do-ensino-fundamental-possibilidades-de-ensino-da-matematica
dc.subject educação pública
dc.subject Aprendizagem Baseada em Problemas
dc.subject Ensino Fundamental
dc.subject Processo de ensino e aprendizagem
dc.subject Matemática
© Canal CECIERJ 2025