Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22722
| dc.type | Text |
| dc.title | Aprendizagem Baseada em Problemas nas séries iniciais do Ensino Fundamental: possibilidades de ensino da Matemática |
| dc.description | A Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) é uma metodologia ativa que visa ao pleno desenvolvimento de conceitos, de procedimentos e de atitudes dos discentes por meio de trabalhos colaborativos. Este artigo objetiva apresentar possibilidades e práticas de ensino de Matemática entre alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, comparando a metodologia com métodos tradicionais para avaliar sua eficácia. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo colaborativa, que busca identificar as mudanças ocorridas na aprendizagem com a aplicação dessa metodologia ativa no 5º ano do Ensino Fundamental em uma escola pública municipal. |
| dc.creator | Angela Hese Rodrigues de Amorim |
| dc.created | 2025-05-21 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22722/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/18/aprendizagem-baseada-em-problemas-nas-series-iniciais-do-ensino-fundamental-possibilidades-de-ensino-da-matematica |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Aprendizagem Baseada em Problemas |
| dc.subject | Ensino Fundamental |
| dc.subject | Processo de ensino e aprendizagem |
| dc.subject | Matemática |