Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22759
| dc.type | Text |
| dc.title | Trabalhando os gêneros textuais no atendimento educacional especializado em Libras |
| dc.description | Neste estudo, investiga-se o ensino dos gêneros textuais no contexto do atendimento educacional especializado. Consideram-se as diretrizes municipais, a BNCC, o AEE, a Identidade e Cultura Surda, o ensino de Libras e a Pedagogia Visual. Utilizam-se métodos qualitativos, como observação participante, análise de materiais didáticos e entrevistas semiestruturadas. Os resultados evidenciam o impacto positivo do enfoque na Identidade e Cultura Surda, com o aluno demonstrando maior interesse e aprimoramento na interpretação das temáticas abordadas. Este estudo contribui para a Educação de Surdos, oferecendo percepções cruciais sobre estratégias pedagógicas centradas no aluno. |
| dc.creator | Morgana Machado Henrique |
| dc.created | 2025-06-18 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22759/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/22/trabalhando-os-generos-textuais-no-atendimento-educacional-especializado-em-libras |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Ensino-aprendizagem |
| dc.subject | Gêneros Textuais |
| dc.subject | Libras |
| dc.subject | AEE |