Trabalhando os gêneros textuais no atendimento educacional especializado em Libras

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22759

dc.type Text
dc.title Trabalhando os gêneros textuais no atendimento educacional especializado em Libras
dc.description

Neste estudo, investiga-se o ensino dos gêneros textuais no contexto do atendimento educacional especializado. Consideram-se as diretrizes municipais, a BNCC, o AEE, a Identidade e Cultura Surda, o ensino de Libras e a Pedagogia Visual. Utilizam-se métodos qualitativos, como observação participante, análise de materiais didáticos e entrevistas semiestruturadas. Os resultados evidenciam o impacto positivo do enfoque na Identidade e Cultura Surda, com o aluno demonstrando maior interesse e aprimoramento na interpretação das temáticas abordadas. Este estudo contribui para a Educação de Surdos, oferecendo percepções cruciais sobre estratégias pedagógicas centradas no aluno.

dc.creator Morgana Machado Henrique
dc.created 2025-06-18
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22759/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/22/trabalhando-os-generos-textuais-no-atendimento-educacional-especializado-em-libras
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino-aprendizagem
dc.subject Gêneros Textuais
dc.subject Libras
dc.subject AEE
© Canal CECIERJ 2025