Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22780
| dc.type | Text |
| dc.title | Psicomotricidade infantil: a música como ferramenta promotora de desenvolvimento |
| dc.description | A Psicomotricidade é a ciência que estuda o ser humano por meio de seu corpo em movimento, em relação com seu mundo interno e externo. Por meio de pesquisa bibliográfica, investigou-se a relação entre Psicomotricidade e Música com o objetivo de identificar de que maneira a música pode promover o desenvolvimento psicomotor na infância. Constatou-se a existência de estudos, tanto na área da Psicologia quanto na Educação Física, que abordam o movimento corporal na infância que serviram como importante subsídio para este trabalho. A teoria proposta por Henri Wallon constitui um relevante marco teórico para a compreensão do desenvolvimento psicomotor, bem como para a utilização da música como ferramenta de estímulo a esse desenvolvimento. |
| dc.creator | Adeisa Conceição Costa,Amanda Helena Círico |
| dc.created | 2025-07-02 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22780/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/24/psicomotricidade-infantil-a-musica-como-ferramenta-promotora-de-desenvolvimento |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Psicomotricidade |
| dc.subject | Desenvolvimento Psicomotor |
| dc.subject | Música |
| dc.subject | Desenvolvimento Infantil |