Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22821
| dc.type | Text |
| dc.title | A pesquisa-ação na escola: ações e interações |
| dc.description | O artigo foi realizado por meio de estudos bibliográficos, tendo como foco a pesquisa qualitativa e a pesquisa-ação. Entre os autores que fundamentam os debates, destacam-se Thiollent, Franco, André, Tripp e Gatti. O objetivo deste trabalho é mostrar a pesquisa qualitativa e a pesquisa-ação como fundamentais para o processo de produção de conhecimentos científicos, de modo a contribuir para detectar problemas e, consequentemente, viabilizar alternativas a partir da interação com o grupo foco. Portanto, os diálogos com o grupo participante da pesquisa e com o pesquisador são necessários e possibilitam a resolução de problemas vivenciados no cotidiano escolar. |
| dc.creator | Maria Rosenilda Pires Ferreira,Jussara Santos Pimenta |
| dc.created | 2025-07-30 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22821/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/28/a-pesquisa-acao-na-escola-acoes-e-interacoes |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Educação |
| dc.subject | Pesquisa-ação |
| dc.subject | Pesquisa qualitativa na Escola |