Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22833
| dc.type | Text |
| dc.title | Um estudo de caso nos anos finais do Ensino Fundamental: a aplicação de jogo no ensino de números inteiros |
| dc.description | Este estudo surgiu da necessidade de superar as dificuldades dos alunos na compreensão de números inteiros. Objetiva-se analisar uma estratégia de aprendizagem dos números inteiros com o jogo Intege Bank para alunos do Ensino Fundamental. Adotando uma abordagem qualitativa e quantitativa com estudo de caso, desenvolvemos a implementação do jogo de cartas Intege Bank como método principal. Os resultados obtidos durante o jogo e análises de desempenho pré e pós-intervenção revelaram pontos significativamente positivos na aprendizagem com números inteiros. |
| dc.creator | Paulo Vitor da Silva Santiago,Graciele Sousa da Silva,Francisco Cleuton de Araújo |
| dc.created | 2025-08-06 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22833/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/29/um-estudo-de-caso-nos-anos-finais-do-ensino-fundamental-a-aplicacao-de-jogo-no-ensino-de-numeros-inteiros |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Jogo |
| dc.subject | Matemática |
| dc.subject | Números inteiros |